23 abril, 2010

Eu acho que...

          Realmente, foi um absurdo o caos que instalou-se em boa parte da Zona Sul do Rio nesta última quarta-feira (21), em virtude da realização de um mega-show para mais de 1 milhão de pessoas na Enseada de Botafogo. O evento havia sido comunicado com muita antecedência à prefeitura, e esta o autorizou sem resguardar os moradores dos prováveis tumultos. Os resultados disso foram inúmeros problemas, dentre eles um trânsito caótico, dezenas de toneladas de lixo acumulado e diversos serviços interrompidos, sem falar na desordem e balbúrdia que reinaram durante todo o dia.
          O que aconteceu vai de total desencontro ao que foi o mote de campanha, e até de governo, do prefeito Eduardo Paes: a ordem pública. Paes prometera ser um síndico da cidade, criou a secretaria de Ordem Pública para cuidar dos pequenos e grandes problemas de todo o Rio, dando especial atenção ao combate à ilegalidade. Todavia, há de se constatar que o lema não passou de mera publicidade, com combates que não duram e só cabem bem em fotos e discursos, porque na prática os resultados são pífios, nulos.
          Com relação à última quarta, resta à população cobrar da prefeitura maiores explicações sobre a sua ausência neste evento, porque o correto seria levar todo um aparato formado por guardas municipais, guardas de trânsito, policiamento e orientando ao mesmo tempo antecipadamente os moradores da cidade sobre o tumulto pontual, para que assim o trânsito fosse desviado, etc.
          Se não existem condições para algo deste porte, imaginem só, com Copa e Olímpiadas? Se a cidade não estiver preparada, não haverão condições, haverá sim, humilhação e desastre, e com platéia!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias