Assisti ontem, no cinema Unibanco Arteplex, ao filme argentino vencedor do oscar de melhor filme estrangeiro deste ano, "O segredo dos seus olhos". Um filme completo, com excelentes diálogos, sensível e profundo. Marcaram-me muito as diversas mensagens que por ele foram passadas, principalmente quando diz que o maior sofrimento na vida de um homem seria o vazio, ou a sensação de. Refleti muito sobre isso, sobre como ser útil e importante no sentido de servir para algo, e de tornar importante e valorosa o que pode ser somente uma passagem (vida).
O filme também trata do tempo e de como não existe exatamente uma hora certa pra tudo, mas as situações mudam e muitas vezes pode ser tarde para lutar por aquilo que queremos (neste caso, um grande amor).
Tenho tido predileção por filmes assim, com orçamento enxuto e que abusam dos bons diálogos dum pequeno, porém rico elenco (no sentido de serem personagens fortes) que sabe mostrar a que veio. Parabéns à Argentina por este Oscar, e que venha o alemão "Fita Branca", para que assim eu possa opinar ainda esta semana sobre qual filme gostei mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário