18 setembro, 2008
Uma consolidação pede aprimoramentos.
Viva o povo brasileiro, pois hajamos de comemorar a consolidação democrática em nosso sistema político, que vivencia em 2008 sua 10ª eleição direta consecutiva. O fortalecimento é oriundo de uma série de avanços, como a implantaçao da urna eletrônica e o firmamento de regras eleitorais, que dão-nos fôlego e ar para que menos vulneráveis tornemo-nos.
É impensável, até para o nosso popular "mestre-presidente" midiático da república, pensar em burlar demagogicamente nossas regras em busca de um terceiro mandato. Uma sondagem feita em 2007 pelo Partido dos Trabalhadores mostrou que nenhuma unidade da federação apoiaria um terceiro mandato do Excelentíssimo Inácio da Silva. 4 é muito, 8 é demais, e 12? Jamais!
Nossos avanços são merecedores de congratulações, mas nossa vulnerabilidade destoa do comum. Saliento a necessidade de discutirmos urgentemente uma reforma política ampla, pautada em diversos temas, tais quais: fidelidade partidária (o mandato pertence ao partido), implementação do voto distrital (misto) e do voto em lista (aberta), reciclagem do horário eleitoral gratuito, buscando diariamente um debate mais amplo e direto entre os candidatos, apoucando o vazio de idéias e a distância que sentimos dos candidatos; financiamento público de campanha (sou contra) e transparência dos financiadores desta (fiscalização rigorosa em cima disto).
Sempre fui a favor do parlamentarismo, mas acho que para que cheguemos até ele, é necessário que passemos por transformações profundas que preparem-nos para tal mudança. Cabe-nos cobrar dos nossos políticos, principalmente dos congressistas, maior discussão e menor clientelismo; que cada um atue como um representante do povo e não como um representante dos interesses próprios. Vai Brasil, e mostre a tua cara!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá!
Você está adotando em seu blog uma prática danosa chamada hotlink.
Ao simplesmente "linkar" uma imagem de um outro blog ou site, você consome a banda de transferência pela qual esse site ou blog paga. No caso o meu.
Agindo desta forma, você corre o risco de ter a imagem que tanto gostou e ilustra "seu" brilhante texto alterada para uma imagem de conteúdo pornográfico e de profundo mal gosto.
A prática correta e eticamente usada na blogosfera é copiar a imagem e fazer o upload do arquivo de sua própria máquina. O hotlink não se justifica em hipótese alguma.
Ainda mais se você usa uma plataforma gratuita como o blogspot que não cobrará pela banda consumida por essa imagem.
Fazendo hotlink, você pode provocar a queda do site do qual "linkou" a imagem por excesso no consumo da banda de transferência.
Além de todos os problemas mencionados, essa prática torna seu blog e a você mesmo indignos de credibilidade.
Tenho certeza de que o ocorrido deu-se por desconhecimento das boas práticas na blogosfera e será sanado o mais rápido possível.
Lembre-se: Você pode copiar a imagem, salvá-la em sua máquina e depois subi-la para o blogspot. Não há qualquer prejuízo nem trabalho a mais para você.
Agindo dentro da ética e dos bons preceitos, você ganha credibilidade, apoio e pode até mesmo se tornar alguém influente na rede.
Não corra riscos, não faça hotlink.
Um abraço.
Arthurius Maximus - Visão Panorâmica
http://www.visaopanoramica.com
Perdão pela prática adotada inocentemente e obrigado pela dica.
Postar um comentário